A Universidade de Brasília recebe, frequentemente, alunos muito heterogêneos, não só em relação à faixa etária, mas, sobretudo, quanto às competências e habilidades do conhecimento preliminar esperado do ensino nos níveis anteriores. Procurando lidar com esta realidade no Departamento de Estatística do Instituto de Ciência Exatas (IE) da UnB, o curso Nivelamento em
Estatística Matemática abrange conteúdos de matemática elementar (teoria de conjuntos, funções, somatórios, produtórios, etc) e introduções à estatística e computação estatística. Sendo assim, pode ser pensado como um procedimento de apoio às disciplinas de Introdução à Probabilidade, Cálculos, Cálculo de Probabilidades, Inferência, dentre outras.

Professores:
Eduardo Monteiro de Castro Gomes (EST/UnB)
Jhames Matos Sampaio (EST/UnB)
Juliana Betini Fachini Gomes (EST/UnB)
Lucas Moreira (EST/UnB)
Luciene Viana Guedes (SEEDF)

Em julho deste ano teremos nossa próxima edição!!

Clique no Link da divulgação: https://youtu.be/R-Gt20ladOA

Clique no Link de noticias: https://www.youtube.com/watch?v=-0eGnOQfV64

Fotos:


 

Atenção:

Informamos que os certificados para os PARTICIPANTES relativos ao curso/evento discriminado abaixo encontram-se disponíveis no nosso Sistema de Extensão - SIEX. Código SIEX: 62011

Nome da Ação de extensão: Nivelamento em Estatística Matemática

Nome do Coordenador do curso/evento: Lucas Moreira

Cada participante deverá acessar o sistema pelo link www.sistemas.unb.br,  com login e senha e realizar o download ou a impressão do seu certificado.

Obs: Caso o participante não consiga acessar ao sistema, não é necessário criar cadastro pois o mesmo já encontra-se registrado no SIEX. Nesse caso o participante deverá entrar em contato com o Decanato de Extensão (DEX), pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para liberação do login de acesso.