DIVULGAÇÃO DO PROJETO: "“PROBLEMAS COM O DESEMPENHO ACADÊMICO? FALE COMIGO!"

O projeto visa promover um encontro entre os alunos que estão a partir do 5º semestre com os alunos até o 4º semestre do Departamento de Estatística, a fim de que os alunos veteranos possam retratar experiências de sucesso e aquelas não muito boas com relação ao desempenho acadêmico.

No total, serão selecionados 6 alunos com base no Índice de Rendimento Acadêmico (IRA), tendo a seguinte distribuição: 2 alunos com IRA ≤ 2,6, outros 2 alunos com 2,6 < IRA ≤ 4, e outros 2 com IRA > 4. A idéia é que os alunos selecionados conversem com os alunos de semestres anteriores por 1 hora, na própria sala de aula e no horário das disciplinas (geralmente na segunda metade), a saber: Estatística Exploratória 1 (1º semestre), Métodos Estatísticos 1 (2º semestre), Métodos Estatísticos 2 (3º semestre), Técnicas de Amostragem (4º semestre).

No total, o aluno deve cumprir carga horária de 8 horas, e será possível contabilizar 0,5 crédito. A distribuição das 8 horas será dividida em 4 horas presencial em sala de aula conversando com os alunos, e outras 4 horas para a geração de um relatório contendo as atividades e as experiências obtidas.

Os alunos interessados podem procurar o Prof. Alan ou enviar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., anexando o histórico escolar com o IRA. A seleção será feita por ordem de chegada, atendida a distribuição segundo o IRA acima.